Upgrade: Pneus

Atualizado: Jul 3

Mas qual pneu?





Dê uma olhada no pelotão profissional e salvando alguns, a maioria usa pneus 25mm. A explicação: comparando com um pneu 23mm, o pneu 25mm(ou 25c) é 7% mais rápido do que o 23mm, segundo Christian Wurmbaeck, gerente de produto da Continental.


A parte do pneu que toca o solo é praticamente a mesma e onde o pneu 25mm senta no aro acaba criando um perfil mais suave e consequentemente mais aerodinâmico. Pneus 25mm aderem mais na chuva além de furar menos.


Resistência de rolagem

Na hora de escolher um pneu, três items são importantíssimos: resistência a furo, aderência e rolagem.

Um pneu mais forte, mais resistente, normalmente tem um camada extra um mais rígida e isso acaba diminuindo a rolagem. Toda escolha tem seus prós e contras.



A Michelin diz que o seu Pneu Power Competition economiza 10 watts em relação ao seu modelo anterior.







O Vittoria Corsa Speed G+ é o pneu escolhido por Celso Anderson na maioria das vezes. No quesito resistência de rolagem ele é praticamente imbatível.






Durante 3 meses na Austrália usei o Vredestein Fortezza Senso 25c. Sensacional. Olhando na tabela do teste feito pela Cycling Weekly, preciso de 32% mais watts para rodar a 40km/h comparando com o Bontrager R4. Sabia!



Analise a tabela abaixo. Os testes foram feitos no rolo, a 280w e 300w, com um ciclista de 85kg, na mesma posição, durante cinco minutos em cada faixa de potência e o pneu com 100psi de pressão.



E você, qual pneu usa?





66 visualizações
studio orbea logo.jpeg