6 dicas para escolher a sua sapatilha




1-Largura

A parte mais larga dos pés é a frente, junto com a planta do pé.


Se você quer saber que modelo de sapatilha deve usar para pedalar, você precisa ter um idéia do formato, comprimento e largura dos seus pés.


Se você sentir qualquer pressão desagradável na lateral dos pés, você está com o par errado. Ao mesmo tempo, não deve haver absolutamente nenhum espaço nas laterais. Um movimento lateral dos pés pode causar lesões.


2-Comprimento

Os sapatilhas de ciclismo devem caber como uma segunda pele, não devem ser grandes e nem pequenas demais para o conforto. Os pés incham durante a prática do ciclismo, logo, qualquer milímetro pode incomodar.


3-Sola rígida


https://coffeeride.com.br/produtos/sapatilha-de-ciclismo-lake-cx218-sola-em-carbono1/?variant=392363089


A regra de ouro é que uma sola mais dura é melhor. Isso é válido tanto para conforto quanto para desempenho. Uma sola rígida mantém o pé firme e evita o cansaço. Algumas marcam acabaram criando as suas próprias escalas de firmeza de sola e honestamente, cada uma elege a sua a mais firme de todas. Lembre-se que nem sempre um número de firmeza de sola altíssimo é ideal para você, mesmo porque, não existe um padrão universal para esta medida.


4-Palmilha de qualidade

Uma palmilha de qualidade é importante porque ajuda a fornecer potência ao pedal. Um par de sapatilhas ciclismo não pode fornecer sua potência total se for usada uma palmilha inadequada, fina e mole.


https://coffeeride.com.br/produtos/sapatilha-lake-de-mountain-bike-mx218-sola-em-carbono/?variant=389323455


5-Suporte para o calcanhar

Esta parte é outro aspecto crucial. A parte do calcanhar deve ser confortável e firme. A parte de trás da sapatilha deve apoiar totalmente o calcanhar e não permitir que ele se mova muito.



https://coffeeride.com.br/produtos/sapatilha-de-ciclismo-lake-cx238-sola-em-fibra-de-carbono/


6-Quão apertados devem ser as sapatilhas de ciclismo?

Uma sapatilha de ciclismo bem ajustada deve ser justa, sem submeter o peito do pé a uma pressão irrestrita. A sapatilha também deve ter uma leve folga na ponta do pé para não apertar os dedos ou restringir o movimento do pé.


As sapatilhas de ciclismo são projetadas para manter os pés estáveis, transferindo a força necessária quando você precisa pedalar forte. Elas são firmes para dar a você o equilíbrio certo entre espaço de potência e estabilidade.




A importância da instalação dos tacos

É importante obter a posição certa dos tacos para o seu tipo de sapatilha e pé, pois isso o ajudará a produzir energia com eficiência.


O posicionamento dos tacos é um fator chave na geração de energia. Se os tacos estiverem muito para trás ou muito para frente, pode haver uma tensão nos músculos das pernas ou nos dedos dos pés e redução da potência. Além disso, é necessário acertar a orientação dos pés e a distância entre eles; não é uma tarefa simples. Consulte um bike fitter para a instalação correta dos taquinhos.


https://coffeeride.com.br/produtos/sapatilha-de-ciclismo-lake-cx218-sola-em-carbono1/?variant=392363089

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo